Homem é preso por violência doméstica após mulher ser encontrada caída em trilha
Na madrugada de segunda-feira, dia 2, a Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu a um caso de violência doméstica na Praia de Encantadas, na Ilha do Mel, onde uma mulher de 34 anos foi a vítima.
Conforme informações da corporação, por volta de 1h45, a Patrulha Marítima da GCM recebeu denúncias de moradores sobre uma mulher caída em uma trilha próxima a um restaurante. Os agentes iniciaram as buscas imediatamente, mas não conseguiram localizar a vítima de imediato. No entanto, ao retornarem à base, encontraram a mulher, que apresentava sinais de embriaguez e ferimentos no rosto.
Ela informou aos guardas que seu agressor era seu companheiro. Os agentes se dirigiram rapidamente ao local onde o homem, de 45 anos, estava. Ao ser abordado, ele não ofereceu resistência e foi constatado que também possuía uma lesão na orelha esquerda.
Com o apoio da Polícia Militar (PM), o casal foi levado ao posto de saúde local. Em seguida, a Patrulha Costeira da PM foi acionada para transportar ambos ao continente.
Devido às agressões sofridas, a mulher foi encaminhada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para receber cuidados médicos. Durante a abordagem, ela ainda relatou ter sido vítima de abuso sexual por parte do companheiro.
Diante dos fatos, o homem foi levado à Delegacia Cidadã de Paranaguá, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal no âmbito da violência doméstica e ficou preso à disposição da Justiça.