Homem em surto agride padrasto com faca e mobiliza equipes da PM, GCM e Samu na Ilha dos Valadares


Por Redação Publicado 23/04/2024 às 11h14

Um homem de 34 anos, em surto psicótico, ameaçou tirar a própria vida na tarde de segunda-feira, 22, na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, após agredir o padrasto com uma faca. A situação mobilizou equipes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Samu, com a negociação durando mais de cinco horas.

Tudo começou por volta das 12h45, quando equipes da GCM foram acionadas para averiguar uma situação de surto psicótico na Vila Bela, com uma vítima ferida por arma branca. Ao chegarem no local os agentes encontraram um homem de 49 anos, com várias lesões em seu corpo feitas pelo seu enteado.

O agressor foi encontrado no local visivelmente alterado, com uma faca grande em sua mão. Diante da situação, foi acionado o Samu e o homem ferido encaminhado para a UPA.

Na sequência, equipes da Polícia Militar também chegaram ao local mas o agressor não acatou as ordens para largar a faca e ainda fez ameaças dizendo que se alguém entrasse na residência, iria partir para agressão ou tirar a própria vida.

Durante as diligências, familiares informaram que o homem se encontrava com transtornos psicológicos devido o falecimento recente da mãe e que ele ainda seria usuário de entorpecentes. Segundo os parentes dos envolvidos, tudo começou com um desentendimento com o padrasto.

No calor da discussão, o homem desferiu um golpe de faca na mão da vítima, a qual conseguiu fugir e pedir socorro. Diante da situação, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM também foi ao local e após negociações, que se prolongaram até às 18h, o homem acabou contido.

Em seguida, o abordado foi encaminhado ao Hospital Regional do Litoral, onde ficou sob observação médica. Devido a gravidade dos ferimentos, a vítima também foi encaminhada para a casa hospitalar.

Após alta médica, padrasto e enteado foram apresentados na Delegacia Cidadã para que fossem tomadas as providências necessárias.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *