Homem embriagado é flagrado com pistola após denúncia em Pontal do Paraná


Por Redação Publicado 05/01/2026 às 15h27

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, no balneário Praia de Leste, no município de Pontal do Paraná. A ação ocorreu na madrugada de domingo (4).

Pistola apreendida pela PM

A ocorrência começou por volta da 1h45, quando uma equipe policial recebeu um chamado para atender a uma situação em um estabelecimento comercial conhecido como “Lanchonete Fruteira”. Segundo as informações repassadas, um indivíduo armado apresentava sinais de embriaguez e se passava por policial.

Ao chegarem ao local, os militares abordaram o suspeito e identificaram que ele portava uma pistola marca Taurus, calibre .380. Durante a verificação, os policiais notaram que o homem exibia visíveis sinais de embriaguez e, na verdade, não era policial. Ele se revelou um funcionário terceirizado, prestador de serviços ao Departamento de Polícia Penal do Paraná.

Embora o abordado alegasse ser Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), ele não possuía o porte de arma de fogo, apresentando apenas o registro da pistola. Essa documentação não autoriza o porte fora dos locais permitidos por lei.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, o qual acabou encaminhado à Polícia Civil de Pontal do Paraná. Além disso, houve a apreensão da arma de fogo.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *