Homem morre após ser arrastado por correnteza em Guaraqueçaba, no litoral do Paraná


Por Redação JB Litoral Publicado 23/12/2018 às 00h00 Atualizado 15/02/2024 às 06h12

Fonte: G1/Paraná

Um homem, de 51 anos, morreu afogado após ser arrastado por uma correnteza em Guaraqueçaba, no litoral do Paraná, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O caso foi registrado na sexta-feira (21) – primeiro dia da Operação Verão 2018/2019.

Segundo os bombeiros, o nível do rio que passa ao lado da casa da vítima, na região conhecida como Taguaçaba, subiu e ele caiu nas águas ao sair do local. O homem foi arrastado pela correnteza, informou a corporação.

O corpo da vítima foi localizado a cerca de dois quilômetros da casa dele, conforme os bombeiros.
 

Jovem desaparece no mar

Um jovem, de 18 anos, desapareceu no mar na manhã de sábado (22), no Balneário de Caiobá, em Matinhos, no litoral do Paraná. Segundo os bombeiros, até a tarde deste domingo (23), ele não tinha sido encontrado.

A corporação informou que o rapaz é veranista e mora em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. As buscas são feitas com mergulhadores, motos aquáticas e apoio de uma aeronave.
 

Homem se afoga em Guaratuba

Um homem, de 45 anos, se afogou na praia de Canoas, em Guaratuba, também no litoral do estado, no início da tarde deste domingo.

Os bombeiros foram acionados por volta do meio-dia. Ele foi retirado da água e recebeu os primeiros socorros na areia.

Um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foi acionado e levou a vítima ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.

Conforme a Secretaria de Saúde, a vítima está internada, passando por exames e avaliação da equipe médica. Ele está sedado e entubado, informou a pasta.
 

Operação Verão

Ainda conforme os bombeiros, foram instalados 89 postos de guarda-vidas na costa litorânea do Paraná, incluindo dois novos postos na Ilha do Mel, com atendimento diariamente das 8h30 às 19h30.

Também foram disponibilizados postos móveis para atender os municípios de Morretes e Antonina.

Para saber a localização dos guarda-vidas, os veranistas podem baixar gratuitamente o aplicativo de celular do Corpo de Bombeiros do Paraná.

A ferramenta vai também emitir alertas de raios, chuvas, vendavais e cabeças d’água (para os rios). O usuário recebe os avisos até 1h30 antes de uma ocorrência no local onde está.