Homem morre em confronto com a polícia após ser denunciado por ameaças com arma de fogo


Por Redação Publicado 05/07/2023 às 20h28 Atualizado 18/02/2024 às 15h59
Foto: Rede Social

Um confronto na madrugada desta quarta-feira (5), na comunidade marítima de São Miguel, na baía de Paranaguá, acabou com Hygor do Rosário Barbosa (foto), de 30 anos, morto. Ele tinha sido denunciado por ameaçar moradores com arma de fogo e acabou baleado ao reagir a uma abordagem da Polícia Militar (PM).

De acordo com o relatório policial, por volta das 3h30, uma equipe da Patrulha Costeira do 9º Batalhão, durante atividade da Operação Albatroz, foi acionada pela Central de Operações do 9º Batalhão para averiguar informações de que pessoas estavam sofrendo ameaças com arma de fogo na comunidade de São Miguel.

Imediatamente os militares se deslocaram até a localidade e, durante patrulhamento a pé pelas trilhas da região, avistaram um suspeito com uma arma de fogo nas mãos, o qual não obedeceu a ordem de abordagem e, em seguida, correu e entrou em uma das casas.

O imóvel acabou cercado pelos policiais, que ao entrarem na moradia, foram surpreendidos por tiros e, no revide, Hygor acabou baleado e não resistiu aos ferimentos, entrando em óbito no local. Com ele foi encontrada uma pistola calibre 9mm com 10 munições.

Nas diligências pela casa os policiais ainda localizaram uma porção de cocaína, que estava em um prato encontrado em cima de uma bancada no quarto do suspeito. Durante a averiguação, os militares ainda constataram, através do Serviço de Disque Denúncia, informações de que no local acontecia a venda de drogas e que, em dias anteriores, teriam ocorrido ameaças por arma de fogo.

Uma equipe da Polícia Científica também se deslocou ao local para a perícia e, na sequência, o corpo de Hygor foi recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares. Ele tinha passagens pelo sistema prisional por crimes de violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo e roubo.