Homem provoca tumulto ao tentar entrar em colégio de Guaratuba com faca


Por Redação Publicado 01/04/2026 às 16h49

A Polícia Militar deteve, na manhã de terça-feira (31), um homem de 44 anos, acusado de causar tumulto em um colégio estadual situado na área central de Guaratuba. Ele tentou entrar no estabelecimento portando uma faca, o que levou funcionários a acionar a corporação.

Por volta das 7h, uma equipe da PM se deslocou ao local e recebeu relatos de que um indivíduo, armado com uma faca de aproximadamente 30 centímetros, tentava adentrar a instituição no momento em que as aulas começavam, com alunos e funcionários chegando.

Diante da situação, os funcionários do colégio intervieram para impedir a entrada do homem. Nesse momento, ocorreu uma breve contenção física. Durante a confusão, uma funcionária caiu e sofreu escoriações nos joelhos. Após a contenção momentânea, o suspeito conseguiu fugir, tomando um rumo desconhecido.

Entretanto, uma equipe que realizava patrulhamento nas proximidades conseguiu localizar o suspeito posteriormente. Após a abordagem, os policiais o conduziram de volta ao colégio para prestar esclarecimentos. No local, houve interesse em representar contra ele pelo crime de ameaça.

Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas à 3ª Companhia da Polícia Militar. Após a lavratura do termo circunstanciado, que será enviado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) para audiência, todos foram devidamente orientados e liberados.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *