Homem que cultivava maconha no quintal de casa é preso após denúncia


Por Redação Publicado 16/07/2021 às 21h30 Atualizado 16/02/2024 às 07h45

Através de uma denúncia, policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na tarde de quinta-feira, 15, na cidade de Antonina, um homem que cultivava maconha no quintal de casa. Na ação, realizada por uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), ainda houve a apreensão de uma arma de fogo.

Conforme boletim de ocorrência, tudo começou quando os militares, pertencentes à 4ª Companhia, receberam uma informação anônima de que na localidade rural do Bairro Alto, um homem estava cultivando maconha no quintal da sua casa. Conforme a delação, além de plantar, ele também comercializava o entorpecente.

Em seguida, a equipe policial foi ao endereço informado e, após averiguação, visualizou, pelo meio de uma cerca viva, que haviam três plantas de maconha no quintal do imóvel. Após a constatação da denúncia, os militares realizaram a abordagem ao dono da propriedade, um homem de 30 anos, o qual assumiu a responsabilidade pelo cultivo das plantas.

Ao ser indagado se havia mais entorpecentes, objetos ilícitos ou armas na residência, o abordado informou possuir uma espingarda, calibre 28, a qual foi apreendida junto com 11 cartuchos intactos, 27 estojos deflagrados, 54 espoletas da marca CBC e um frasco de pólvora, utilizado parcialmente. O abordado não possuía documentação e nem o porte da arma.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e, em seguida, foi conduzido para a 7ª Delegacia Regional de Polícia de Antonina, para serem tomadas as devidas providências.