Homem que escapou de dois atentados é morto com vários tiros na Ilha dos Valadares


Por Redação Publicado 21/01/2023 às 15h51 Atualizado 18/02/2024 às 02h58

Na manhã deste sábado, 21, um homem foi assassinato na Ilha dos Valadares, em Paranaguá. A vítima foi Jonas Cordeiro Junior, mais conhecido como “Juninho Play”, de 33 anos, o qual foi alvejado a tiros na Rua 70 da Vila Itiberê e entrou em óbito no local. Ele já tinha escapado de dois atentados.

Por volta das 11h, policiais militares foram acionados para apurar informações sobre disparos de arma de fogo próximo a um campo de futebol na região da Vila Itiberê e, ao chegarem no local encontraram a vítima já em óbito, com ferimentos de arma de fogo no rosto, ombro, pescoço e tórax. No local, populares relataram que, após os disparos, um homem foi visto correndo pelas imediações, mas ninguém soube passar outras informações que pudessem levar ao suspeito.

Uma equipe da Polícia Civil também foi ao local, o qual foi isolado para as análises da Polícia Científica e, na sequência, o corpo de Jonas foi recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares. A vítima tinha endereço no bairro Porto dos Padres e registro de passagem pelo sistema prisional.

DOIS ATENTADOS

Em 21 de abril de 2021, por volta das 21 horas, quando estava usando tornozeleira de monitoramento eletrônico, Jonas foi vítima de uma tentativa de homicídio Rua Guaiana, Vila Guarani. Na ocasião ele foi ferido com um tiro próximo ao supercílio esquerdo e outro na região glútea, sendo socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Regional do Litoral.

Na madrugada do dia 24 de outubro de 2022, na Rua Presidente Washington Luiz, Porto dos Padres, Jonas foi vítima de outro atentado a tiros. Na ocasião ele também foi baleado duas vezes e levado ao hospital pelo Samu.

O homicídio de Jonas foi o 10º registrado na cidade de Paranaguá no ano de 2023.