Homem é obrigado a fazer PIX para assaltantes durante sequestro relâmpago em Paranaguá


Por Redação Publicado 31/01/2023 às 12h34 Atualizado 18/02/2024 às 03h52

Na madrugada desta terça-feira (31), em Paranaguá, um homem foi alvo de um sequestro relâmpago. A vítima, de 36 anos, foi levada em seu carro até uma área longe de residências, na Estrada do Embocuí, onde foi obrigado a fazer transferência de valores via PIX para os bandidos.

Conforme a ocorrência, por volta das 02h15, policiais militares foram acionados para dar atendimento à situação, sendo informados pelo homem que tudo começou quando foi abordado por quatro indivíduos nas proximidades do semáforo da Avenida Roque Vernalha, na altura do bairro Palmital.

O solicitante contou que um dos bandidos portava uma arma de fogo e, com ameaças de morte, foi obrigado a dirigir até o Embocui, onde teve que passar a senha do celular e depois fazer as transferências.

O homem contou que foi liberado na sequência, próximo de uma região domiciliar e, portanto, conseguiu acionar a PM após chegar na guarita de uma empresa. Os militares realizaram patrulhamento com a vítima e, através do aplicativo de rastreamento do carro, encontraram o automóvel, sem as chaves, na rua Gerson Constantino, Ponta do Caju, mas não havia nenhum suspeito por perto.  

O telefone celular da vítima também foi rastreado, indicando sua última localização próximo de uma igreja na rodovia BR-277. Os policiais ainda realizaram buscas pela região, mas não houve êxito na localização dos autores do delito.

Em suas declarações, a vítima relatou que um dos criminosos aparentava ser menor de idade e que não conseguiu gravar as características dos comparsas. O homem ainda foi levado até sua residência, onde pegou a chave reserva para retirar o veículo, um Hyundai Creta, do local onde foi abandonado.