Homem volta para cadeia por arrombar residência em Guaratuba
Matheus de Andrade, de 41 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite de domingo, 20, acusado de invadir uma casa no Parque Balneário Coroados, em Guaratuba, para a prática de furto. Encaminhado à 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), ele foi autuado em flagrante, permanecendo preso à disposição da Justiça.
Conforme a ocorrência, tudo começou por volta das 23 horas, quando uma equipe de Rádio Patrulha realizava policiamento ostensivo pela Avenida São Paulo e ouviu o barulho de arrombamento de uma porta e em seguida escutou alguém correndo em uma residência que aparentava estar sem morador.
Diante da situação, a equipe resolveu desembarcar da viatura e fazer uma vistoria na casa, a qual estava com as luzes apagadas e foi confirmado que havia sinais de arrombamento. Em seguida, durante as buscas pelo imóvel, Matheus foi encontrado escondido próximo de uma cama e verificado que todos os cômodos estavam revirados.
Durante as diligências, foi verificado que as janelas de dois quartos, banheiro e da edícula estavam violadas e foi encontrada uma sacola com várias torneiras de alumínio, uma televisão de 14 polegadas e uma escada pequena, já separadas para serem levadas.
No interior da residência, os policiais confirmaram que as torneiras tinham sido retiradas da moradia e ainda encontraram outros objetos prontos para serem subtraídos. Na sequência, os militares foram informados que o proprietário do imóvel estava em outra cidade e foi apurado que já tinham sido furtados forno micro-ondas, televisão, máquina de lavar roupas e uma lavadora de alta pressão.
Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão para Matheus, o qual foi verificado que já tinha passagem pelo sistema prisional e deveria estar usando tornozeleira de monitoramento eletrônico, que ele confessou que havia rompido.