Homens encapuzados invadem casa em Matinhos e matam mulher a tiros


Por Redação Publicado 30/07/2021 às 21h57 Atualizado 16/02/2024 às 08h48

O fim de semana começou violento na cidade de Matinhos. Em plena tarde desta sexta-feira, 30, uma mulher de 41 anos foi assassinada a tiros dentro de sua casa, na Rua Apucarana, bairro Bom Retiro. Vera Lucia Ribeiro estava no quarto, quando foi surpreendida pelos assassinos.

As primeiras informações dão conta que, por volta das 15 horas, dois homens encapuzados renderam a empregada e três filhos de Vera Lucia, que estavam na sala. Em seguida, os criminosos foram até o quarto onde a mulher estava e efetuaram vários disparos contra ela, com uma arma automática.

Logo depois, os assassinos fugiram pelo portão da moradia, sem que pudessem ser identificados. Mas há suspeita é que façam parte de uma facção criminosa, pois ficou pichado as iniciais do grupo no muro da casa de Vera Lucia, a qual já tinha sido presa por envolvimento com o tráfico de drogas.

Equipes da Polícia Civil e Polícia Militar foram ao local logo após o crime em busca de informações, para dar rumo às diligências, e fizeram o isolamento para as análises da Polícia Científica. Em seguida, o corpo de Vera Lucia foi recolhido pelo Instituto Médico Legal, para exames complementares.

Segundo o que foi apurado pela polícia, no momento do assassinato outro filho de Vera Lucia também estava na casa, além de homens, que faziam uma obra no quintal, mas eles só teriam tomado conhecimento do crime quando ouviram os disparos de arma de fogo.

PRAIA LIMPA

Em setembro de 2018, numa operação deflagrada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil e denominada Praia Limpa, Vera Lucia e outras seis pessoas foram presas, acusadas de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As ações ocorreram nas cidades de Matinhos e Pontal do Paraná.