Homens são presos por não pagamento de pensão alimentícia em ações da PCPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens por não pagamento de pensão alimentícia em ocorrências distintas durante o Verão Maior Paraná na sexta-feira (2).
Uma das prisões ocorreu na cidade de Morretes. De acordo com o delegado Marcondes Alves Ribeiro, a detenção resultou do cumprimento de uma ordem judicial expedida pelo Juízo Único de Morretes, referente a um débito alimentar vencido entre novembro de 2023 e fevereiro de 2025. Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário e permanece à disposição da Justiça.
Na mesma data, em Piraquara, a PCPR prendeu um homem de 31 anos pelo mesmo motivo. A delegada Taís Melo informou que essa prisão também resultou do cumprimento de um mandado de prisão civil expedido pela Comarca de Matinhos. A equipe policial designada para atuar na Delegacia de Matinhos localizou o suspeito e cumpriu a ordem judicial com êxito.
DENÚNCIAS
A PCPR solicita a colaboração da população para ajudar na localização de foragidos da Justiça. Denúncias, inclusive de forma anônima, podem ser feitas pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.
