Idoso é agredido com coronhadas e pauladas em assalto em Guaratuba


Por Redação Publicado 20/07/2023 às 10h50 Atualizado 18/02/2024 às 17h44

Um  homem de 72 anos precisou de atendimento médico após ser agredido por assaltantes que invadiram sua casa no bairro Piçarras, em Guaratuba, no início da noite de quarta-feira (19). O idoso foi encontrado ferido por um inquilino e precisou ser encaminhado para atendimento médico.

Por volta das 23 horas, policiais militares de Rádio Patrulha foram acionados para dar atendimento à situação e se deslocaram junto com uma equipe do Samu. No local, um homem de 65 anos, que mora na casa ao lado, de propriedade da vítima, relatou que quando chegou da igreja, por volta das 22 horas, escutou o idoso lhe chamar. Ele disse que, em seguida, encontrou a vítima bastante machucada, e, de imediato, foi pedir ajuda para acionar a polícia e o socorro.

No local os policiais verificaram que a casa estava toda revirada e que havia muito sangue no sofá e pelo chão do imóvel. O idoso foi encontrado consciente e relatou aos policiais que tinha sido vítima de um assalto. Ele informou que estava na sala assistindo televisão, por volta das 19 horas, com a porta e janelas abertas, quando dois indivíduos encapuzados, um armado com uma pistola e outro com um pedaço de madeira, invadiram a moradia e anunciaram o assalto.

Em suas declarações, o idoso disse que, na sequência, os bandidos começaram a agredi-lo com coronhadas e pauladas em sua cabeça e, a todo momento, falavam que queriam dinheiro e arma. Ele disse que os assaltantes reviraram todo o imóvel à procura do que roubar e que fugiram levando seu aparelho celular e um relógio.

O homem ainda contou que, como estava muito machucado e sem condições de andar, não teve como pedir ajuda antes. Após os primeiros atendimentos no local, o idoso acabou encaminhado para o pronto-socorro. Os policiais ainda realizaram buscas pela região, mas não foram encontradas pistas que pudessem levar aos criminosos.