Idoso é enganado com pedido de água e tem moto roubada; assaltantes foram presos


Por Redação Publicado 18/12/2025 às 10h10

Na quarta-feira (17), no bairro Alexandra, em Paranaguá, a Polícia Civil prendeu três homens suspeitos de envolvimento no roubo de uma motocicleta. Um dos detidos era procurado pela Justiça e tinha mandado de prisão em aberto.

O crime ocorreu por volta das 15h30 da segunda-feira (15), na Estrada Velha de Alexandra, e teve como vítima um homem de 61 anos. Segundo o relato, o idoso realizava uma obra com dois colegas quando um indivíduo bateu palmas no portão e pediu água.

Ao permitir a entrada do suspeito, o idoso foi surpreendido com o anúncio do assalto. O homem exibiu um revólver e disse “perdeu, perdeu”, obrigando a vítima e os colegas a correrem em direção à mata. Na ação, foram levados um telefone celular e uma motocicleta Honda CG 160 Start, que estava estacionada com a chave na ignição.

A vítima ainda conseguiu observar que o autor fugiu em direção ao bairro Alexandra, mas não conseguiu repassar características detalhadas devido ao nervosismo. A Polícia Militar realizou patrulhamento na região, porém não obteve êxito na localização do suspeito.

Início das diligências

Posteriormente, o idoso informou à Polícia Civil que havia descoberto que a motocicleta roubada estaria em posse de um morador do Jardim Iguaçu. A partir dessa informação, a corporação iniciou diligências para localizar o veículo e os envolvidos.

Durante as buscas, os policiais abordaram um homem de 27 anos, morador do Jardim Ouro Fino, apontado como suspeito de praticar o roubo. Na verificação, foi constatado que ele possuía mandado de prisão em aberto por descumprimento de medida protetiva de urgência. Apesar de a motocicleta não ter sido encontrada naquele momento, ele foi preso em razão do mandado judicial. Com o suspeito, os policiais localizaram o celular da vítima.

Questionado sobre o paradeiro da motocicleta, o homem informou que havia repassado o veículo a um conhecido. Dando continuidade às diligências, os policiais foram até a residência de outro suspeito, de 24 anos, na região da Serraria do Rocha, que afirmou ter transferido a motocicleta a uma terceira pessoa.

Em seguida, a equipe localizou o veículo com um terceiro suspeito, de 27 anos, no Jardim Iguaçu. Ele confessou ter recebido a motocicleta e relatou que a escondeu ao tomar conhecimento das diligências policiais para recuperá-la.

Após a conclusão da operação, os três suspeitos foram conduzidos ao plantão da Delegacia Cidadã, juntamente com a motocicleta e o celular recuperados, para a adoção das medidas cabíveis.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *