Idoso é preso acusado de abusar sexualmente de cães em Pontal do Paraná


Por Redação Publicado 06/11/2023 às 12h35 Atualizado 19/02/2024 às 03h59

No balneário Carmery, em Pontal do Paraná, um homem de 72 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde de domingo, 5, acusado de abusar sexualmente de cães. Ele foi localizado em um bar após denúncia feita por vizinhos, que desconfiaram quando viram o homem levar uma cadelinha para dentro de sua casa.

Conforme o relatório policial, por volta das 16h, policiais militares de Rádio Patrulha foram acionados através do telefone 190, para averiguar uma denúncia de zoofilia feita por moradores próximo da residência do idoso.

No local, os vizinhos relataram que desconfiaram quando ouviram gritos de um cachorro vindo da casa do homem e ao verificarem o que estava acontecendo flagraram o suspeito pegando o animal e jogando para dentro do imóvel.

Na sequência, ao se aproximarem da residência, visualizaram uma tábua em cima do sofá, onde estava a cadela e chamaram pelo idoso, pedindo para que soltasse o animal, mas, inicialmente, ele se recusou. No entanto, depois de conseguiram pegar a cadelinha, os vizinhos constataram que havia sinais que o animal havia sofrido abuso.

Durante a ação policial, testemunhas ainda informaram que havia imagens do sistema de câmeras de monitoramento na região que mostram o autor recolhendo a cadelinha para sua residência. Nas diligências, algumas pessoas ainda relataram aos militares que o idoso já havia feito isso com outros cães da vizinhança.

Durante as buscas pelo suspeito, ele acabou localizado em um bar próximo e foi encaminhado ao plantão da delegacia de Polícia Civil, no balneário Ipanema, sendo autuado em flagrante pelo crime de maus tratos a animais, ficando preso à disposição da Justiça.