Imagens da “Muralha Digital” levam GCM a apreender veículo clonado em Paranaguá


Por Redação Publicado 05/10/2022 às 12h03 Atualizado 17/02/2024 às 18h42

Agentes da Guarda Civil Municipal apreenderam, na noite de terça-feira (4), em Paranaguá, um furgão Fiat Fiorino com placas adulteradas. A ação ocorreu após informações que tinham sido repassadas pela Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito na cidade de Curitiba, onde o veículo original estava circulando. Um homem foi preso.

Por volta das 20h15, uma equipe Romu (Ronda Ostensiva Municipal) realizava patrulhamento pela rua Levi Gonçalves, Vila Garcia, quando avistou o furgão estacionado em frente de um bar e, na sequência, abordou Valdecir da Rosa, de 44 anos. Ele se identificou como proprietário do utilitário e alegou que havia adquirido o veículo no sábado, dia 1º, ao fazer negócio com um homem, o qual ele só soube informar que trabalhava em uma oficina mecânica.

Segundo as informações que tinham sido repassadas para a GCM, o proprietário do Fiat Fiorino com placas originais já havia registrado Boletim de Ocorrência na cidade de Curitiba, por ter recebido multas em Paranaguá, onde disse que nunca esteve. As informações foram apuradas, inicialmente, pela GCM de Curitiba e, na sequência, repassadas para a corporação em Paranaguá, que confirmou a situação através de imagens do sistema Muralha Digital, da Secretaria Municipal de Segurança.

Diante dos fatos, o furgão foi apreendido e Valdecir encaminhado para o plantão da Delegacia Cidadã. Autuado em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, ele acabou ficando recolhido à disposição da Justiça.