Irmãos são conduzidos à delegacia após PM encontrar drogas com um deles


Por Redação Publicado 13/08/2021 às 10h31 Atualizado 16/02/2024 às 10h04

Dois irmãos foram encaminhados pela Polícia Miliar ao plantão da Delegacia de Morretes, na tarde de quinta-feira, 12, depois que um deles, que é menor de idade, foi flagrado com duas porções de maconha. A ação foi realizada por uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) na Vila Ferroviária.

De acordo com a ocorrência, por volta das 14h20, os militares estavam em patrulhamento de rotina pelo bairro, quando avistaram três rapazes transitando na Rua Arlindo de Castro e desconfiaram, quando um dos jovens, ao perceber a movimentação da viatura, arremessou um pequeno objeto.

Imediatamente foi feita a abordagem, mas os policiais não conseguiram localizar o que tinha sido dispensado pelo suspeito, devido o objeto ter caído em uma área alagadiça. No entanto, ao ser questionado sobre a situação, o rapaz, de 19 anos, afirmou se tratar de um pequeno cigarro de maconha.

Em seguida, foi constatado que o suspeito estava acompanhado do irmão, de 17 anos, com o qual foram localizados dois pedaços da mesma substância, que ele levava no bolso do casaco, totalizando de 25 gramas do entorpecente. Com o terceiro suspeito, de 16 anos, nada de ilícito foi encontrado e ele acabou liberado no local.

Já os irmãos, foram encaminhados para a delegacia e os familiares avisados da situação, para que pudessem acompanhá-los. Durante a ação policial, eles teriam alegado que haviam comprado a droga para consumo, e que, momentos depois foram abordados, mas não passaram informações que pudessem levar a pessoa que teria vendido a droga.

Após ser ouvido na delegacia, o adulto acabou autuado em flagrante pelo crime de corrupção de menores, sendo liberado para responder ao processo em liberdade, após pagamento de fiança.