Irmãos são presos e maconha apreendida após carro quase colidir contra viatura da Romu


Por Redação Publicado 21/08/2021 às 09h55 Atualizado 16/02/2024 às 10h54

Na noite de quinta-feira, 19, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam dois irmãos em Paranaguá, depois que o carro que eles ocupavam quase atingiu contra uma viatura da corporação. Na abordagem foi constatado que a dupla estava com sintomas de embriaguez e, dentro do veículo, foram encontradas 10 buchas de maconha.

A ação teve início por volta das 19h30, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) realizava patrulhamento pela Rua João Estevão, e, próximo à rodoviária municipal, na Ponta do Caju, um veículo VW Fox quase colidiu contra a viatura. Imediatamente, os guardas civis fizeram o acompanhamento do carro, o qual foi abordado logo depois, na Rua Gerson Constantino, ao lado Câmara Municipal.

Em seguida, o condutor do automóvel, de 32 anos, desembarcou apresentando sinais de embriaguez, junto com seu irmão, de 43. Com os ânimos bastante alterados, os dois passaram a ofender os agentes, chamando a atenção de familiares e amigos dos suspeitos, os quais tentaram intervir na abordagem.

Por causa disso, foi necessário o disparo de uma munição antimotim para controlar o tumulto, sem que ninguém fosse atingido, e o apoio de outra equipe da Romu. Com o reforço no local, os agentes puderam fazer a revista nos suspeitos, que não portavam nada de ilícito, e no veículo, onde foram encontradas as porções de maconha, que totalizaram 23 gramas, além de latas de cerveja.

O motorista do Fox, o qual conta com extensa ficha criminal e passagem pelo sistema penitenciário, ainda se negou em realizar o teste do bafômetro e, ao receber voz de prisão, o irmão, que também tem passagem pela polícia, tentou agredir os agentes. No entanto, os dois foram dominados e, posteriormente, conduzidos ao plantão Delegacia Cidadã, junto com o entorpecente, acusados dos crimes de embriaguez ao volante, tráfico de drogas, desacato e resistência.

O automóvel acabou sendo liberado no local da abodagem, para uma parente do motorista.