Irmãos são presos pela Romu por tráfico de drogas em Paranaguá


Por Redação Publicado 06/09/2021 às 11h06 Atualizado 16/02/2024 às 12h28

Dois irmãos foram presos pela Guarda Civil Municipal, na tarde de domingo, 5, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Paranaguá. Na ação houve a apreensão de mais de 300 gramas de maconha, além de balança de precisão e entorpecente já embalado para a comercialização.

Tudo começou por volta das 17h45, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), durante patrulhamento pelo bairro Porto Seguro, ao chegar nas imediações de uma área de invasão na Rua Reinir Mariano de Miranda, se deparou com um homem saindo de um barraco.

O suspeito, ao ver aproximação viatura, fugiu para uma área de mata, tomando rumo ignorado. Diante da suspeita, a equipe se deslocou até o imóvel e flagrou Geovane Garcez Dina, de 27 anos, com uma faca nas mãos cortando porções de maconha. Junto com ele estava o irmão, Jeferson Garcez Dina, de 26, o qual se encontrava pesando e embalando o entorpecente já fracionado para a venda.

Com os suspeitos ainda foram encontradas 38 buchas de maconha e um pedaço grande da droga, que totalizaram 348 gramas de entorpecente apreendidos. Na ação ainda houve a apreensão de uma balança de precisão.

Diante da situação, os dois irmãos foram encaminhados para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.