Jovem é flagrada com maconha em ação da Operação Marasmo


Por Redação Publicado 14/07/2021 às 12h09 Atualizado 16/02/2024 às 07h34

Acusada de tráfico de drogas, Maria Eduarda Dutra Rosa, de 18 anos, foi presa pela Polícia Militar, na noite de terça-feira, 13, na cidade de Paranaguá. A ação ocorreu durante mais uma etapa da Operação Marasmo, deflagrada pelo 9º Batalhão, e resultou na apreensão de porções de maconha, dinheiro e um telefone celular.

Conforme a ocorrência, por volta das 22 horas, equipes da PM estavam realizando atividades referentes a operação na Vila São Jorge, quando, na Rua Paulo Borges Alves, visualizaram a moça e mais três pessoas em atitude suspeita. Imediatamente foi realizada a abordagem e verificado a qualificação dos abordados, mas nada em desfavor deles foi encontrado.

No entanto, ao ser questionada se possuía algo de ilícito, Maria Eduarda retirou do bolso de sua blusa dois pedaços de maconha, totalizando 37 gramas. Com ela ainda foi encontrada a quantia de R$ 55,00 em dinheiro trocado.

Questionada a respeito do entorpecente, a jovem alegou ser usuária e que as substâncias que portava seria para seu consumo. No entanto, ela acabou encaminhada para o plantão da Delegacia Cidadã, onde foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e, na sequência, recolhida à Cadeia Pública, à disposição da Justiça.

O telefone celular que estavam com a jovem também foi apreendido na abordagem.

OPERAÇÃO MARASMO

A Operação Marasmo vem sendo realizada pela Polícia em vários bairros da cidade. A ação tem como principal objetivo intensificar o policiamento nos principais pontos de incidência de crimes, como a prática de roubos e comercialização de entorpecentes.