Ladrões fazem caminhoneiro refém durante roubo de carga de óleo vegetal


Por Redação Publicado 29/01/2022 às 09h34 Atualizado 17/02/2024 às 00h52

O motorista de caminhão-tanque ficou refém durante um assalto na rodovia BR-277, na região de Paranaguá, na madrugada de quinta-feira, 27. Ele dirigia um veículo com placas de Maringá que teve os dois semi-reboques, os quais estavam carregados com óleo vegetal, levados pelos bandidos.

Por volta das 7 horas, policiais militares de Rádio Patrulha se deslocaram em atendimento à ocorrência, após informações sobre um caminhão roubado que estaria abandonado no Km 8,5 da rodovia, na região do Alto da Pixirica.

De imediato os policiais foram ao local e encontraram o cavalo mecânico, marca Scania, que se encontrava aberto, sem as chaves e sem as carretas. Em seguida chegou o motorista, de 25 anos, o qual relatou sobre o roubo.

Em suas declarações aos policiais, o caminhoneiro contou que, por volta da meia noite, três indivíduos armados entraram em seu caminhão, deram voz de assalto e, posteriormente, levaram os dois semirreboques que continham a carga de óleo vegetal.

O caminhoneiro informou que na sequência foi conduzido até uma região de mata, onde ficou na companhia de um dos assaltantes. Ele contou que foi liberado por volta das 4h e que então andou uma distância de 7 quilômetros, até chegar a um posto de combustíveis na cidade de São José dos Pinhais, onde conseguiu informar sobre o roubo.

Segundo o motorista, os bandidos ainda subtraíram dois telefones celulares, geladeira automotiva e outros objetos de uso pessoal.