Ladrões roubam malote com R$ 13 mil e trocam tiros com policial


Por Redação JB Litoral Publicado 27/05/2016 às 10h19 Atualizado 14/02/2024 às 13h25

Um assalto na tarde de segunda-feira, 23, assustou em passava pela Avenida Coronel Elysio Pereira, no bairro Estradinha, em Paranaguá. Dois homens roubaram o malote de dinheiro que estava com uma empresária e na fuga ainda atiraram contra um policial militar que tentou intervir na ação criminosa. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Tudo começou por volta das 13 horas, quando a vítima, de 49 anos, chegou à agência do Sicredi para fazer o depósito dos valores, que estava em um malote dentro de sua bolsa. Um dos assaltantes abordou a mulher quando ela descia do seu carro e tomou a bolsa, depois de fazer ameaças de morte e encostar a arma de fogo em seu pescoço perguntando sobre o dinheiro.

Em seguida o bandido caminhou em direção à picape Fiat Strada, cor branca, que o aguardava com o comparsa. Neste momento, o policial, que estava em horário de folga, percebeu que se tratava de um assalto e deu voz de abordagem, mas o homem que estava com malote atirou em sua direção. O policial então atirou duas vezes contra o veículo, mas os bandidos conseguiram escapar.

Instantes depois, a picape usada para a fuga foi encontrada abandonada e com dois pneus furtados, na Rua Xavier da Silva, bairro Alto São Sebastião. No local, populares contaram que viram dois homens saírem do carro e entrarem em outro veículo, de cor vermelha.

Dentro da picape os policiais encontraram bolsa da vítima, mas o malote foi levado. Foram feitas diligências por toda a cidade, mas, na ocasião, ninguém foi preso.

Ao ser verificada a origem da picape, os policiais constataram que estava com placa de outro veículo, sendo confirmado pela numeração do chassi, que era produto de furto em São José dos Pinhais, no dia 30 de abril. O veículo foi entregue na 1.ª Subdivisão Policial.

A suspeita é que os assaltantes sejam os mesmos que praticaram outros roubos de malote em Paranaguá, em que a forma de agir é a mesma.