Menor é apreendido pela terceira vez em 8 dias por tráfico de drogas em Pontal do Paraná
Um adolescente de 17 anos foi encaminhado pela terceira vez para a delegacia de polícia de Pontal do Paraná, na tarde de terça-feira, 12, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação, foram apreendidas porções de crack e cocaína prontas para a comercialização, além de dinheiro miúdo.
A ação policial teve início por volta das 15h30, quando uma equipe de Rádio Patrulha se deslocava pela Avenida do Bosque, balneário Canoas, para averiguar denuncias de comércio de entorpecentes, quando avistou o rapaz, acompanhado de um homem e uma mulher, próximos a uma barraca de lona que estava escorada em um muro.
De imediato foi realizada a abordagem e, na busca pelo local, a uma distância de um metro de onde o trio estava sentado, os policiais encontraram uma lata contendo 41 pedras de crack (8 g), 8 pinos de cocaína (2 g) e R$ 131,00 em cédulas diversas.
Ao ser questionada sobre a situação, a mulher de 30 anos alegou ser usuária de drogas e que tinha ido ao local tentar pegar entorpecente fiado, pois estava sem dinheiro no momento. Já o homem de 43 anos, natural do Estado de São Paulo, disse ser morador de rua e que estava morando no barraco de lona.
Durante a ação, foi apurado que o menor é quem estaria comercializando as drogas e, ao ser apreendido, foi constatado que num período de oito dias, era a terceira vez que ele estava sendo conduzido para a delegacia pela prática de tráfico de drogas.