Menor é morto e outro ferido a tiros na ponte da Vila Guarani


Por Redação Publicado 19/11/2021 às 19h21 Atualizado 16/02/2024 às 19h41

Um adolescente foi assassinado e outro ferido a tiros, na tarde desta sexta-feira, 19, na ponte da Vila Guarani em Paranaguá. A vítima fatal foi identificada como Eliel Gonçalves CorreIa, de 16 anos, o qual era morador no bairro do Jardim Iguaçu.

Conforme a ocorrência, por volta das 14h30, equipes da Polícia Militar foram acionadas para averiguar uma situação de disparo de arma de fogo, em que o Samu estaria dando atendimento para dois adolescentes. A outra vítima acabou encaminhada ao Hospital Regional do Litoral (HRL), enquanto que Eliel não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito dentro da ambulância.

No momento em que era feito o isolamento do local, uma das equipes da PM, a qual patrulhava o bairro onde ocorreu os disparos, teve informações de populares que o autor do homicídio estaria transitando com uma motocicleta que, possivelmente, estaria de posse de Eliel no momento dos disparos.

Moto foi encontrada na Vila São Jorge pela PM

Foram realizadas diligências e o suspeito acabou localizado na Vila São Jorge, com o veículo. No entanto, ao avistar a viatura se aproximando, ele abandonou a motocicleta em um matagal e fugiu pelo meio da vegetação, não sendo mais localizado.

O veículo foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, que dará sequência às investigações e, após a perícia no local, o corpo da vítima fatal, o qual tinha histórico criminal, foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares.

O outro rapaz baleado, que a polícia teria apurado inicialmente como sendo um adulto de 21 anos, o qual é foragido da Justiça, na verdade trata-se de um menor de 15, que passou por cirurgia e permanece internado. Ele estaria passando pelo local quando foi baleado.