Menor é perseguido após roubo de celular na Roque Vernalha, em Paranaguá


Por Redação Publicado 12/09/2023 às 21h29 Atualizado 18/02/2024 às 23h14

Um garoto de 15 anos foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá na tarde desta terça-feira (12), acusado de roubar um telefone celular, praticando o golpe do “cavalo louco”, em que o autor puxa algo de valor da vítima e sai correndo. Perseguido pela dona do aparelho, ele acabou detido com a ajuda de um motociclista.

Por volta das 15h, uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão estava em policiamento ostensivo pela região do Jardim Eldorado, quando foi acionada por populares, os quais relataram que teria ocorrido um roubo nas imediações e que o autor do delito tinha sido detido.

De imediato os policiais foram ao local indicado e encontraram o garoto. Em seguida os policiais conversaram com uma moça de 23 anos, a qual relatou que é consultora comercial. Ela informou que estava fazendo visitas a clientes, quando, ao pegar seu celular para verificar mensagens, foi surpreendida pelo menor, que estava de bicicleta.

A jovem contou que o adolescente passou rápido ao seu lado e tomou o aparelho de suas mãos. Ela declarou que, inicialmente, pensou ser algum conhecido fazendo uma brincadeira, mas quando percebeu que se tratava de um roubo saiu correndo atrás do autor gritando “pega ladrão”.

Na sequência, um homem que passava pelo local de motocicleta foi atrás do suspeito, que acabou alcançado momentos depois e, logo depois, a equipe policial chegou.

Na abordagem, os militares constataram que se tratava de um adolescente suspeito de outros delitos e, na revista de rotina, com ele ainda foi apreendida uma réplica de pistola. Diante da situação, o menor acabou apreendido e conduzido ao plantão da unidade policial, junto com a vítima, para serem tomadas as providências necessárias.