Menor suspeito de portar arma de fogo é flagrado com drogas em Antonina


Por Redação Publicado 18/09/2022 às 14h54 Atualizado 17/02/2024 às 17h32

Na cidade de Antonina, policiais militares do 9º Batalhão apreenderam, na tarde de sexta-feira, 16, um adolescente de 15 anos acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. O menor já era conhecido dos policiais, por suspeita de ter efetuado disparos de arma de fogo em um clube na cidade Morretes, no fim de semana anterior. Desta vez, ele acabou flagrado com porções de maconha e crack, depois de tentar fugir de uma abordagem.

De acordo com a ocorrência, por volta das 15h50, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) estava em patrulhamento pela Vila Nova, quando na Rua Ascendino Costa Freire, em um local onde há várias denúncias de tráfico de drogas e que houve registro de disparos de arma de fogo em dias anteriores, o menor foi reconhecido pelos policiais.

Ao visualizar a viatura, o garoto fugiu correndo e, durante a debandada, arremessou um objeto para uma região de mata e na sequência parou de fugir e obedeceu a ordem de abordagem. Ao ser alcançado o jovem alegou que correu pois estava com drogas em sua pochete.

Em seguida, os policiais encontraram com o menor 23 pedaços de maconha fracionados e embalados para a comercialização, além de 19 pedras de crack também prontas para a venda e a quantia de R$ 25,00.

Ao ser questionado sobre o objeto que teria dispensado, o menor alegou que seria um telefone celular e confessou que realmente estava com uma arma de fogo no último dia 11, quando ocorreu uma briga generalizada seguida de tiros na saída de um clube em Morretes. No entanto, o menor alegou teria devolvido a arma para um amigo e que o objeto que tinha sido dispensado antes ser abordado seria um telefone celular.

Os policiais ainda realizaram buscas pelo terreno onde o jovem jogou o objeto, mas não encontraram o que ele havia dispensado. Diante da situação, a avó foi informada da situação e acompanhou a equipe policial na apresentação do adolescente na 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Antonina, junto com tudo que foi apreendido.