Motocicleta roubada durante corrida por aplicativo em Paranaguá é recuperada pela GCM


Por Redação Publicado 03/06/2024 às 17h43

No início da noite de domingo, 2, agentes da Guarda Civil Municipal recuperaram uma motocicleta que tinha sido tomada em um assalto em Paranaguá quatro dias antes. O veículo foi encontrado com um rapaz de 20 anos que acabou preso por receptação.

De acordo com as informações da GCM, tudo começou por volta das 19h, quando uma equipe de motociclistas da GCM estava em deslocamento pela Vila Itiberê e avistou uma Yamaha Fazer F25 sem placa, que se encontrava estacionada na Rua Domingos Peneda, com o suspeito ao lado, conversando com uma moça que estava com uma criança.

De imediato os guardas civis resolveram realizar a abordagem e o rapaz alegou que a motocicleta se encontrava sem placa por ser nova. No entanto, os agentes perceberam que o veículo não tinha sinais de ter sido adquirido recentemente e, ao ser feita a consulta do chassi, foi constatado que era produto de roubo.

Na sequência, o abordado alegou que a moto era emprestada, mas não soube dizer o nome do suposto proprietário e, momentos depois, disse que tinha comprado por R$ 1.500,00 pelo Facebook.

Diante da situação o rapaz acabou preso e foi encaminhado, junto com o veículo, ao plantão da Delegacia Cidadã, sendo autuado em flagrante pelo crime de receptação. Ele não tinha passagem pelo sistema prisional. 

ROUBO

De acordo com o que foi apurado pelos agentes da GCM, a motocicleta tinha sido roubada na noite da quarta-feira, 29, quando o proprietário foi acionado por um aplicativo de transporte de mototaxista, para levar um homem do bairro Bockmann até a Vila Garcia e, ao chegar no final da corrida, o passageiro o agrediu com socos e fugiu levando a moto.

O homem acusado do delito, de 32 anos, foi localizado pela PM em sua casa aparentando ter feito uso de entorpecentes e, conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã, acabou preso em flagrante pelo crime de roubo. Na ocasião, com o suspeito foi recuperado o telefone celular que estava na moto.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *