Motociclista é detido por direção perigosa após tentativa de fuga em abordagem da GCM
O condutor de uma motocicleta foi detido pela Guarda Civil Municipal no final da tarde de sexta-feira, 5, por direção perigosa na cidade de Paranaguá. A ação foi realizada por uma dupla de motociclistas da GCM que durante a abordagem constatou que ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Tudo começou por volta das 17h, quando os patrulheiros estavam em deslocamento pela Avenida Senador Atílio Fontana, na região da Vila São Jorge, e avistaram um rapaz conduzindo uma Honda CG 150 com calçados que não se firmam aos pés.
Ao perceber que seria abordado, o condutor do veículo fugiu colocando em risco pedestres e outros usuários da via pública. Foi feito o acompanhamento e o motociclista acabou alcançado após sofrer uma queda que resultou em escoriações na perna e nos dedos da mão esquerda.
Durante a abordagem foi constatado que o condutor não era habilitado e após serem tomadas as providências necessárias, ele acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã para a elaboração de Termo Circunstanciado, sendo liberado após se comprometer em comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal (Jecrim).
A motocicleta acabou apreendida devido documentação atrasada e foi recolhida ao pátio da Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semseg).