Motociclista é preso pela Romu por embriaguez após sofrer queda em fuga de abordagem


Por Redação Publicado 06/05/2024 às 16h51
Motociclista-preso-por-embriagtuez-pela-Romu

Na madrugada de domingo, 5, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um rapaz de 20 anos por pilotar uma motocicleta sob influência de álcool. Ele tentou fugir de uma abordagem da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e foi alcançado depois de sofrer uma queda.

Conforme as informações divulgadas pela corporação, tudo começou por volta da 0h50, quando os agentes da GCM estavam em patrulhamento pelas imediações da Praça Rosa Andrade (Praça do Guincho), no Centro Histórico, e avistaram uma motocicleta Honda CBX que apresentava alterações no escapamento, com descarga livre (sem silenciador).

De imediato os agentes resolveram realizara a abordagem e aproximaram com sinais luminosos e sonoros, mas o rapaz ignorou o alerta e fugiu em disparada, sendo feito acompanhamento, que acabou na Avenida Coronel Santa Rita, região do bairro Leblon, quando ele veio a cair na via.

Em seguida, ao ser feita a abordagem, os guardas civis perceberam que o condutor da moto apresentava sinais de embriaguez, com hálito etílico, fala arrastada e olhos vermelhos. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor, mas ao ser submetido ao teste do etilômetro, os agentes confirmaram que ele estava sob efeito de álcool, com o resultado apresentando 0,44 mg/l.

Como acabou sofrendo lesões na queda, o rapaz foi encaminhado à UPA para exames médicos e, posteriormente, conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante. A motocicleta foi recolhida à sede da GCM.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *