Motociclista é preso por embriaguez após quase colidir com viatura da GCM em Paranaguá
Na madrugada desta sexta-feira, 22, um rapaz de 22 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal acusado de pilotar uma motocicleta pela cidade de Paranaguá sob efeito de álcool. A abordagem ocorreu depois que o jovem quase colidiu com uma viatura que estava em patrulhamento de rotina pela região do bairro Campo Grande.
Por volta das 3h uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) se encontrava em deslocamento pela Rua José Gomes, quando no cruzamento com a Avenida Coronel Santa Rita se deparou com uma motocicleta Honda CG 160 Fan, que invadiu a via preferencial e por pouco não colidiu com a viatura.
De imediato os agentes resolveram realizar a abordagem e o suspeito não obedeceu às ordens de parada e fugiu em alta velocidade. Imediatamente foi feito o acompanhamento, que se estendeu até a área central, quando, no cruzamento das ruas Manoel Pereira e Presidente Getúlio Vargas, o motociclista perdeu o controle da direção e acabou colidindo contra o meio fio.
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o condutor da moto, mas ao se identificar os agentes perceberam que ele estava sob efeito de álcool, apresentando dificuldade na fala e mudanças de humor, sendo, então, encaminhado para que fosse realizado o teste do etilômetro, que confirmou as suspeitas, com o índice de 0,76 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Em seguida, o rapaz foi encaminhado à UPA para atendimento médico e, posteriormente, conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para elaboração do flagrante por crime de trânsito.