Motociclista pede ajuda da GCM após ser ferido a tiros em campo de futebol


Por Redação Publicado 23/10/2023 às 17h31 Atualizado 19/02/2024 às 02h58

Na cidade de Paranaguá, um rapaz de 25 anos foi alvejado por pelo menos três tiros, quando se encontrava em um campo de futebol na tarde de domingo, 22. Ele conseguiu fugir do atirador e, logo depois, pediu ajuda de uma equipe da Guarda Civil Municipal.

De acordo com a ocorrência, por volta das 16h20, uma guarnição da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) realizava patrulhamento pela Rua Samuel Pires de Mello, no Porto dos Padres, quando avistou um rapaz pilotando uma motocicleta sem capacete. Logo depois, o jovem pediu ajuda, relatando que tinha acabado de ser baleado.

Ao ser ouvido pelos agentes, o condutor da moto declarou que estava no campo de futebol da Vila Cruzeiro, distante duas quadras de onde encontrou a viatura, quando foi atingido por tiros disparados por um indivíduo desconhecido, o qual teria fugido a pé.

De imediato os agentes da GCM deram os primeiros atendimentos ao rapaz,  que na sequência foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado consciente para o Hospital Regional do Litoral.

Durante o atendimento ao jovem, populares ainda relataram aos guardas civis que no campo de futebol haveria uma segunda vítima alvejada. Imediatamente os agentes foram ao local, mas não foi encontrada a outra pessoa ferida, a qual teria sido atingida no ombro por um tiro de raspão.

Nas buscas pelo campo de futebol os agentes da GCM acabaram encontrando sete estojos de munição calibre .40, as quais foram recolhidas e encaminhadas ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá.

Policiais militares também se deslocaram em atendimento à ocorrência, sendo apurado que o rapaz teria sido ferido no peito, tórax e perna, mas ninguém no local do atentado soube passar informações que pudessem ajudar na identificação da outra pessoa ferida ou do autor dos disparos.