Motociclista sem CNH é detido pela GCM após tentar fugir de abordagem em Paranaguá
Um rapaz de 22 anos foi detido por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) na tarde de quinta-feira (7), após tentar fugir de uma abordagem pilotando uma motocicleta. Ele foi alcançado depois de sofrer uma queda e na identificação foi constatado que não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
De acordo com as informações da GCM, tudo começou por volta das 13h, quando uma equipe de motociclistas da corporação estava em patrulhamento pela Vila São Vicente e avistou uma motocicleta Honda CG 160 Start, em que o condutor estava calçando chinelos e, portanto, resolveu realizar a abordagem.
No entanto, o piloto da moto não acatou as ordens de parada e fugiu em alta velocidade, colocando em perigo pedestres e condutores de outros veículos. Imediatamente os agentes fizeram o acompanhamento do suspeito, o qual acabou caindo e continuou a fuga a pé, pulando muro das casas e dispensando dinheiro pelo caminho.
O rapaz acabou abordado instantes depois, no quintal de uma casa, e ao ser questionado sobre a fuga, admitiu que que não possuía CNH e que havia dispensado duas buchas de drogas durante a fuga, sendo uma de maconha e outra de cocaína.
Os agentes ainda procuraram pelos entorpecentes, mas encontraram apenas o dinheiro que o suspeito havia dispensado, totalizando a quantia de R$ 128,00.
Na sequência, o abordado foi conduzido à UPA para cuidados médicos por causa das lesões nas pernas, braços e rosto em decorrência da queda e, posteriormente, foi conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã para que fossem tomadas as providências necessárias.
A motocicleta acabou recolhida ao pátio da GCM.