Homem capota carro após colisão e admite uso de cocaína em Paranaguá
Na manhã desta quinta-feira (28), um homem de 35 anos foi preso em Paranaguá após uma série de acontecimentos que resultaram no capotamento de um carro. O acidente ocorreu no bairro Estradinha, nas proximidades da UPA, onde o suspeito foi encontrado recebendo atendimento.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 4h50, policiais militares de Rádio Patrulha foram chamados para averiguar um acidente na Avenida Roque Vernalha. No local, os policiais encontraram um VW Polo capotado após a colisão com um Honda City que estava estacionado no momento do acidente.
O responsável pelo Polo, de 43 anos, relatou à polícia que o carro pertencia à empresa onde trabalha. Ele explicou que estava de plantão quando um colega se aproximou, afirmando não estar se sentindo bem e pedindo para ser levado à UPA. Durante o trajeto, o passageiro tentou atacá-lo com uma caneta, levando-o a sair do carro pela porta do motorista.
Após deixar o veículo, o motorista contou que foi perseguido pelo outro homem, que arrancou o limpador do para-brisa e tentou agredi-lo novamente. Nesse momento, o suspeito assumiu a direção do carro e acelerou e, na sequência, acabou colidindo com o Honda City.
Logo após o capotamento, o suspeito abandonou o veículo e fugiu correndo em direção à UPA. Na sequência os policiais receberam a informação de que ele estava sendo atendido na unidade de saúde. Ao ser questionado sobre a situação, o responsável pelo acidente confessou ter consumido cocaína e que acreditava estar sendo perseguido.
Depois de receber alta médica, o homem foi conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã para prestar esclarecimentos, identificando-se como motorista de caminhão autônomo. O caso foi registrado pela PM como condução de veículo automotor sob efeito de substâncias psicoativas e roubo.
Além disso, um protocolo de acidente de trânsito foi elaborado sobre a ocorrência.