Motorista de caminhão é vítima de roubo e sequestro na BR-277


Por Redação Publicado 08/08/2021 às 14h53 Atualizado 16/02/2024 às 09h36

Um motorista de caminhão de 40 anos procurou a Polícia Militar de Paranaguá, na manhã de sábado, 7, para informar que tinha sido vítima de roubo e sequestro. A vítima, com endereço na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, contou foi levada por assaltantes, os quais roubaram a carreta que dirigia e que estava carregada com 32 toneladas de soja.

Em suas declarações, o motorista relatou que se encontrava com seu veículo parado em um posto de combustíveis na BR-277, próximo ao município de Morretes, quando, por volta das 4 horas, teve o vidro da cabine quebrado e, em seguida, foi rendido por homens portando arma de fogo.

O caminhoneiro contou que, então, foi orientado pelos bandidos a seguir até a rodovia PR-407 (Estrada das Praias), em Paranaguá, onde foi abandonada a carreta com a carga e, na sequência, colocado no porta malas de um automóvel branco, onde já se encontrava outro motorista, que foi sequestrado na cidade de Ponta Grossa.

Ele contou que por volta das 7 horas, junto com a outra vítima, foi abandonado em um matagal nas imediações do município de Ventania, na região de Tibagi, nos Campos Gerais, e que, então, procurou a Polícia Rodoviária Federal e retornou a Paranaguá para o registro da ocorrência.

Posteriormente, o cavalo mecânico roubado foi localizado próximo a cidade de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, mas carreta com a carga e os autores do delito não foram encontrados.