Motorista desconfia de chamada em aplicativo de carona e procurado por roubo acaba preso


Por Redação Publicado 11/08/2022 às 18h10 Atualizado 17/02/2024 às 14h58

Na cidade de Guaratuba, um homem procurado na Justiça pelo crime de roubo foi capturado pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (10), depois que um motorista desconfiou de uma solicitação feita por aplicativo de celular para dar carona a um casal até Curitiba.

Conforme o relatório policial, por volta das 19h20, a PM recebeu uma ligação anônima em que o solicitante informou que, ao chegar no lugar combinado com as pessoas que pediram a carona, o pátio de um posto de combustíveis no balneário Eliane, encontrou dois homens. Ele disse que estranhou a situação e imediatamente deu meia volta, ligando para o telefone 190 para informar sobre o caso.

Em seguida, uma equipe de Rádio Patrulha foi ao local, avistou os dois suspeitos e fez a abordagem. Aos policiais, um dos homens relatou que eles estavam na cidade trabalhando com construção civil, mas que resolveram ir embora pois o serviço não havia dado certo por condições climáticas.

Na sequência, ao ser feita a consulta da identidade dos abordados no sistema da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), os militares verificaram que, contra um deles, identificado como Leonardo de Paula Soares, de 27 anos, havia dois mandados de prisão em aberto por crime de roubo, expedidos pela 8ª Vara Criminal de Curitiba e Vara de Execução em Meio Fechado e Semiaberto de Curitiba.

Diante da situação, o outro homem, contra o qual não havia nada de irregular, foi liberado no local, enquanto Leonardo foi preso e encaminhado à Cadeia Pública de Guaratuba para o devido cumprimento dos mandados de prisão.