Motorista é presa pela PM após se envolver em acidente com ciclista e fugir do local


Por Redação Publicado 18/07/2022 às 17h04 Atualizado 17/02/2024 às 13h01

Uma mulher de 55 anos foi encaminhada ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, na tarde de sábado, 16, depois de envolver em um acidente de trânsito na condução de um automóvel e fugir do local sem prestar socorro à vítima. Uma ciclista acabou ferida na situação e precisou de atendimento médico.

Por volta das 15h30, uma equipe de Rádio Patrulha da PM estava em deslocamento pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, Jardim América, quando foi informada por populares sobre um automóvel Ford Ka que havia fugido de um local de acidente.

Em seguida, os policiais encontraram uma ciclista de 34 anos caída no chão. Depois dos procedimentos para atendimento à vítima, os policiais deram início às buscas pela região e localizaram o carro envolvido no acidente, na altura da Avenida Ayrton Senna, seguindo em direção ao centro da cidade.

Imediatamente foi realizada a abordagem e a condutora, com endereço no Parque São João, confirmou o envolvimento no acidente, alegando que não parou para prestar atendimento porque teria ficado muito nervosa e sem reação, pois já estava aflita conduzindo sua enteada para consulta médica.

A vítima, apesar de não ter sofrido fraturas, após ser atendida pelo Samu foi encaminhada para a UPA, onde ficou em observação. A ciclista se encontrava desorientada e não soube informar aos policiais como aconteceu o acidente.

Diante dos fatos, a motorista, que não se encontrava sob efeito de álcool e estava com a documentação em dia, foi encaminhada ao plantão da Delegacia Cidadã e acabou autuada por lesão corporal na direção de veículo automotor e por afastar-se do local do acidente. Ela foi liberada para responder ao processo em liberdade, após o pagamento de fiança.