Motorista é preso com CNH falsa e caminhão adulterado


Por Redação Publicado 20/10/2021 às 20h16 Atualizado 16/02/2024 às 16h45

Um motorista de caminhão foi preso pela Polícia Militar, na madrugada desta quarta-feira, 20, na área portuária de Paranaguá, com um veículo de carga adulterado. Ivan Leonidas Ribeiro, de 53 anos, com endereço na cidade de Matinhos, acabou encaminhado para a Delegacia Cidadã, onde foi autuado pelos crimes de furto qualificado, uso de documentos falsos e adulteração de sinal identificador de veiculo automotor.

Tudo começou por volta das 4h40, após informações apuradas pela Seção de Inteligência do 9º BPM em conjunto com agentes da Guarda Portuária da Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina). Logo depois, as equipes da PM foram acionadas para se dirigirem até o Portão 03 do Porto Dom Pedro II, a fim de interceptar um caminhão Scania, modelo T112H, de cor branca, com sinais identificadores adulterados.

No deslocamento para o local, na Avenida Ayrton Senna da Silva, os militares localizaram o veículo, que era dirigido por Ivan, em direção à saída de Paranaguá. Durante a averiguação, os policiais militares constataram inconsistências entre as placas que estavam sendo utilizadas e o chassi do veículo.

Placas originais foram encontradas na cabine do veículo

As placas originais, três ao total (do cavalinho e da carreta) foram encontradas escondidas dentro da cabine do motorista. Não bastasse a adulteração na carreta, ao ser solicitado que o condutor da Scania apresentasse sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi constatado que se tratava de um documento falso com o nome de outra pessoa, o que foi rapidamente constatado após consulta junto ao Sistema de Investigação Criminal da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Paraná.

Diante dos fatos, Ivan recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com o veículo, à delegacia de polícia para a elaboração do flagrante. Ele já tinha passagem pela polícia por mandado de prisão civil.