Motorista é preso por embriaguez em Matinhos após ser denunciado por confusão em bar


Por Redação Publicado 26/07/2023 às 17h37 Atualizado 18/02/2024 às 18h18

Na cidade de Matinhos, um homem de 53 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) por dirigir sob influência de álcool depois de ser denunciado por estar causando tumulto em um bar. A ação ocorreu na tarde de terça-feira (25).

De acordo com a ocorrência, por volta das 13h30, uma equipe de Rádio Patrulha da PM foi acionada para se deslocar até um bar no balneário Riviera I, onde a proprietária do ponto comercial informou que um indivíduo embriagado estaria causando confusão no seu estabelecimento.

Em suas declarações aos policiais, a comerciante relatou que o homem, em outra ocasião, já tinha causado tumulto no estabelecimento e que ele retornou com sinais de embriaguez, passando a importunar ela e sua funcionária e que, por causa disso, se recusou a atendê-lo.

Ao ser abordado, o homem disse que só queria comprar uma cerveja e, após as devidas orientações, houve um acordo e ele deixou o estabelecimento com a bebida. No entanto, instantes depois, quando os policiais ainda elaboravam o boletim de ocorrência sobre a situação, o mesmo passou em frente ao local dirigindo um automóvel.

De imediato os policiais foram atrás e fizeram a abordagem no balneário Praia Grande. Na averiguação, o motorista foi submetido ao teste do etilômetro e foi constatado que estava alcoolizado, com o aparelho aferindo o índice de 0,77mg/l.

Diante da situação, o homem acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Matinhos para a elaboração do flagrante por embriaguez ao volante.