Motorista embriagado é preso pela GCM após colidir com caminhão estacionado no Centro Histórico
Um homem de 35 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal na madrugada desta quinta-feira, 7, acusado de dirigir sob influência de álcool no Centro Histórico de Paranaguá. Ele foi abordado depois que o carro que dirigia colidiu contra um veículo que se encontrava estacionado na Rua XV de Novembro.
De acordo com a ocorrência, por volta das 2 horas, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento pela Rua General Carneiro (Rua da Praia) quando foi ouvido um barulho de arrancada de motor e em seguida uma forte batida.
Imediatamente os agentes foram averiguar e ao chegarem no cruzamento com a Rua 7 de Setembro avistaram um veículo GM Blazer, cor branca, colidido na traseira de um caminhão-baú que estava estacionado.
Em seguida, os agentes perceberam que o condutor da Blazer, ao desembarcar do veículo, apresentava sintomas de embriaguez, com alterações em sua fala, além de falta de coordenação de locomoção e forte odor etílico.
Na sequência o proprietário do caminhão chegou no local e foi necessário acionar um guincho, para a retirada da Blazer, que ficou engatada no caminhão. Posteriormente, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que confirmou a suspeita de embriaguez com o índice de 0,67 mg/l.
Diante dos fatos, o homem, que já tinha passagem pelo sistema prisional, foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante por embriaguez ao volante e ficou recolhido à disposição da Justiça.