Mulher agride policial após ser flagrada pilotando moto sem capacete em Matinhos


Por Redação Publicado 17/12/2022 às 16h36 Atualizado 18/02/2024 às 00h13

Na cidade de Matinhos, uma mulher de 37 anos foi presa depois de ofender e agredir uma policial militar durante a averiguação de uma ocorrência de trânsito, na noite de sexta-feira, 16. Tudo começou quando a mulher foi flagrada pilotando uma motocicleta pelo balneário Riviera, sem o uso de capacete.

De acordo com a ocorrência, por volta das 19h20 uma equipe de Rádio Patrulha da PM estava em policiamento ostensivo pela localidade, quando, ao chegar na Rua Minas Gerais, se deparou com a mulher pilotando uma motocicleta, que também era ocupada por um homem. A dupla não estava utilizando capacetes e, de imediato, os policiais realizaram a abordagem.

Conforme a ocorrência, num primeiro momento o casal foi colaborativo com a equipe policial, porém, quando foi informado que seria feito o auto de infração pela falta de equipamento obrigatório para pilotar moto, a mulher passou a ofender, com palavras de extremo constrangimento, a soldado que participava da abordagem e, em seguida, investiu contra ela, acertando um soco em seu rosto.

Na sequência, a motociclista acabou dominada e ao ser identificada foi verificado que ela não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o homem que a acompanhava era o seu marido, o qual não se alterou durante a abordagem policial.

Diante da situação, a mulher, que estava bastante agressiva, acabou algemada e foi encaminhada ao plantão da Delegacia Cidadã de Matinhos para responder pelos crimes de resistência, desacato e lesão corporal.

A motocicleta foi liberada ao homem, que possui CNH.