Mulher é presa com pedras de crack e dinheiro em abordagem da GCM


Por Redação Publicado 10/09/2021 às 15h08 Atualizado 16/02/2024 às 12h52

Na manhã desta sexta-feira, 10, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam uma mulher de 34 anos, acusada de envolvimento com o tráfico de drogas no Centro Histórico de Paranaguá. Com Franciele Maria Pelegrini foram apreendidas pedras de crack e dinheiro miúdo.

De acordo com as informações da comandante da GCM, Márcia Garcia, a ação foi realizada durante uma operação conjunta envolvendo agentes das secretarias de Serviços Urbanos e Assistência Social, para abordagem e recadastramento de pessoas em situação de rua, as quais se encontravam em um local denunciado pelo comércio de entorpecentes, nos fundos do Mercado Municipal Nilton Abel de Lima, que está passando por reforma.

“Durante a atividade foi abordada a suspeita e, na revista pessoal, encontrada em suas roupas um pote contendo 23 pedras de crack, que já estavam embaladas para a venda”, disse a comandante. Com a mulher ainda houve a apreensão de R$ 135,00 em notas trocadas e moedas.

Diante da situação, Franciele, que tem histórico criminal por roubo e estava em liberdade desde maio, recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi encaminhada para a Delegacia Cidadã, junto com o entorpecente, sendo autuada em flagrante e, posteriormente, conduzida para a Cadeia Pública local.