Mulher é presa pela GCM após capotar carro furtado em Paranaguá


Por Redação Publicado 05/01/2024 às 14h29 Atualizado 06/02/2024 às 14h17

Uma sequência de acontecimentos levou agentes da Guarda Civil Municipal a prender uma mulher no início da manhã desta sexta-feira, 5, no Centro Histórico de Paranaguá. A suspeita foi abordada depois de ser perseguida e se envolver em um acidente dirigindo um carro furtado.

Conforme as informações repassadas pela corporação, tudo começou por volta das 5h, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), durante patrulhamento pelas imediações do Mercado do Peixe, foi parada por um homem de 35 anos, o qual relatou que seu veículo, um Renault Sandero na cor preta, tinha sido furtado momentos antes, nas imediações da Praça do Japão.

Logo depois, os agentes avistaram o veículo em alta velocidade pelo estacionamento do mercado e, então fizeram o acompanhamento dando ordens de parada com sinais sonoros e luminosos da viatura, mas a condutora não parou o veículo e seguiu em fuga ultrapassando limites de velocidade das vias, trafegando pela contramão de direção e furando os sinais vermelhos dos semáforos.

Os agentes ainda efetuaram um disparo de alerta com munição menos letal (granilha), na tentativa de que a condutora parasse o veículo, mas ela continuou a fuga seguindo pela Rua Segismundo Gonçalves e, logo depois, ao fazer uma conversão a esquerda, na Rua João Régis, perdeu o controle da direção e veio a colidir com outros dois carros que estavam estacionados. Após a colisão, o Sandero acabou capotando e os três veículos ficaram danificados.

Na sequência, a motorista ainda tentou fugir a pé, mas foi detida, e verificado que se tratava de uma mulher de 26 anos, com endereço na Ponta do Caju e com histórico criminal, a qual ainda estava utilizando tornozeleira de monitoramento eletrônico.

Logo depois, outras equipes da GCM e da Polícia Militar também se deslocaram em apoio e permaneceram no local para que os veículos envolvidos na situação pudessem ser recolhidos.

A detida foi encaminhada pelos agentes da Romu para receber atendimento médico na UPA e foi constatado, através de exame de Raio X, uma pequena fratura no nariz e escoriações em face. Após ser liberada pela equipe médica de plantão, a mulher foi encaminhada à Delegacia Cidadã para que fossem tomadas as providências necessárias.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência como furto qualificado.