Mulher é presa por embriaguez após bater carro em poste em Guaratuba


Por Redação Publicado 23/10/2023 às 11h47 Atualizado 19/02/2024 às 02h57

No início da madrugada desta segunda-feira, 23, uma mulher de 44 anos foi presa pela Polícia Militar acusada de dirigir sob influência de álcool. A ação ocorreu no bairro Cohapar, após o carro que ela dirigia atingir um poste de iluminação pública.

Tudo começou por volta da meia noite, quando uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão foi acionada para dar atendimento a um acidente de trânsito na Rua das Araucárias. Ao chegarem, os militares verificaram que um Fiat Uno havia colidido com um poste de iluminação pública e que a motorista estava fora do veículo, sendo atendida por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Na averiguação, os policiais constataram que a mulher apresentava sinais de embriaguez e, que ao ser encaminhada ao pronto-socorro, ela se negou a ser atendida, ficando agressiva e chegando a ameaçar funcionários da unidade de saúde.

Em seguida, a motorista acabou encaminhada pelos policiais até a 3ª Companhia da PM para os procedimentos de trânsito e para que pudesse realizar o teste do etilômetro, mas ela se recusou a ser submetido ao exame.

Diante da situação, os policiais elaboraram um termo de constatação pelo fato de a motorista apresentar sinais de alteração da capacidade psicomotora pelo uso de álcool. Na sequência a mulher acabou encaminhada ao plantão das 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, para a elaboração do flagrante.