Mulher é vítima de estupro após ser atraída para a área de restinga em Matinhos


Por Redação Publicado 25/05/2022 às 10h03 Atualizado 17/02/2024 às 09h14
hospital

Na cidade de Matinhos, uma mulher foi vítima de estupro na terça-feira, 24. A situação foi registrada pela Polícia Militar, que foi acionada por volta das 12h20, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para onde ela foi encaminhada após sofrer a violência.

De acordo com a ocorrência, na unidade de saúde os policiais encontraram uma mulher de 47 anos, com endereço na cidade de Curitiba, relatando que estava em Matinhos para resolver assuntos particulares e que utilizou o serviço social oferecido pelo CREAS. Ela disse que conheceu um homem, que também era atendido pela unidade assistencial, o qual lhe ofereceu auxílio, a levando ao local onde precisava ir.

A mulher disse que, em seguida, o homem a convidou para ir até a orla no balneário Caiobá e, logo depois, a atraiu para o interior de uma área de restinga onde fez uso de crack e, armado com uma faca, a ameaçou de morte e a obrigou a ter relações sexuais com ele.

A mulher contou que após sofrer a violência, conseguiu fugir e foi levada até a UPA. Em seguida, os policiais foram ao CREAS, onde o suspeito teria cadastro, e ele acabou sendo identificado como um homem de 38 anos, com endereço em Paranaguá e histórico criminal.

Após a vítima ser atendida na unidade de saúde, ela foi transferida para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e a situação informada à Polícia Civil de Matinhos, que vai dar sequência às investigações.