Mulher morre após ser esfaqueada em Matinhos


Por Diogo Monteiro Publicado 02/10/2021 às 01h16 Atualizado 16/02/2024 às 15h04

Uma mulher foi encontrada morta na noite desta sexta-feira (1), no calçadão da Av. Atlântica, na praia central de Matinhos. A vítima que não portava documentos, foi assassinada com um único golpe no pescoço. O corpo foi encontrado por populares que passavam pelo local do crime.

O JB Litoral apurou que por volta das 21h, a Polícia Militar recebeu uma informação de que uma mulher havia sido encontrada caída no calçadão da Avenida Atlântica, em frente ao condomínio Pipeline. No local os policiais se depararam com o Siate do Corpo de Bombeiros prestando o atendimento, mas a vítima já estava em óbito.

Os pertences ficaram jogados a poucos metros do local de crime. Foto: Diogo Monteiro/JB Litoral

Segundo o Aspirante Baltazar, a vítima estaria em uma área de restinga, local onde foi golpeada e na tentativa de pedir socorro acabou entrando em óbito no calçadão. “Nós observamos que na área de restinga, os pertences dela estão jogados no chão ao lado de  uma bicicleta. No caminho até o local do óbito tem muito sangue, o que nos leva a entender que ela foi golpeada em meio a vegetação e tentou pedir socorro para as pessoas que passavam por aqui, mas não resistiu aos graves ferimentos”.

Para preservar o local do crime os militares isolaram a área e acionaram o Instituto de Criminalística e o Instituo Médico Legal de Paranaguá (IML), para periciar o local do crime. Após os exames iniciais o corpo foi recolhido e encaminhado para a sede do IML.

Imagens podem ajudar nas investigações

Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima e o possível agressor, passaram por um dos condomínios. Nas imagens um casal aparece caminhando pela rua Londrina, perpendicular a Avenida Atlântica, empurrando duas bicicletas e parecem conversar normalmente. Outra câmera flagrou os dois entrando na restinga, sentido a areia da praia. Poucos minutos depois uma terceira pessoa aparece no vídeo correndo e conversa com um homem do outro lado da rua. Este foi o 25º homicídio registrado na cidade de Matinhos, o de número 111 no litoral Paranaense. A partir de agora o caso segue para a investigação da Delegacia da Polícia Civil de Matinhos.