Mulher reage a assalto e suspeito é preso com a ajuda de populares


Por Redação Publicado 01/02/2022 às 08h12 Atualizado 17/02/2024 às 00h58

Na noite de segunda-feira, 31, um assalto frustrado em um ponto de ônibus na Avenida Ayrton Senna da Silva, região do Jardim Eldorado, na cidade de Paranaguá, resultou na prisão de Alexandro do Carmo Ferrarini, de 33 anos. A vítima foi uma mulher que reagiu a abordagem do suspeito, o qual acabou detido com a ajuda de populares.

Por volta das 21h10, uma equipe da Polícia Militar se deslocou para dar atendimento à situação e, ao chegar encontrou Alexandro caído no chão, detido por várias pessoas. A vítima, de 30 anos, estava no local e, em suas declarações contou que o suspeito a abordou no ponto de ônibus, apontando uma arma de fogo e pedindo para que passasse o telefone celular e a bolsa.

A mulher declarou que reagiu e acabou entrando em luta corporal com o assaltante, o qual desferiu uma coronhada em seu rosto e a jogou no chão. Na sequência, pessoas que passavam pelo local ouviram os gritos e dominaram Alexandro, que sofreu com escoriações na face.

Durante a abordagem policial, com o detido foi encontrada uma faca de cozinha, que estava no bolso de sua calça, e foi apreendido um revólver calibre 32 sem munições, que foi encontrado caído no chão e que teria sido usado na prática do delito.

Diante dos fatos dos fatos, Alexandro foi encaminhado para a Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, sendo autuado em flagrante pelo crime de tentativa de roubo agravado. Ele já tinha sido preso por roubo em 2011, na cidade de Campina Grande do Sul, onde tem endereço.