“Noias” saqueiam casa de Mário Lobo em Paranaguá


Por Redação Publicado 10/08/2021 às 18h42 Atualizado 16/02/2024 às 09h48

Político de tradicional família de Paranaguá falecido em 2007, a casa do advogado Mário Marcondes Lobo, que foi superintendente da Portos do Paraná e Assessor Especial do governador Roberto Requião, vem sendo saqueada e vandalizada por “noias”, no bairro do Campo Grande.   

Desocupada há anos e com o filho Mário Marcondes Lobo, o Mariozinho Lobo, que também foi superintendente da Portos do Paraná e vereador na cidade, ainda em tratamento desde março, quando foi internado no Hospital Instituto de Neurologia de Curitiba (INC), após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), a casa está a venda, porém, foi arrombada. Móveis e objetos de valor foram furtados do local.

A situação tem sido bastante comentada nas redes sociais. Um vídeo enviado ao JB Litoral mostra homens avaliando os estragos causados no interior da residência, além da sujeira e bagunça generalizada. Nas imagens, é possível ver que objetos foram saqueados e outros estragados, além de avarias feitas em paredes e até no teto. Um dos banheiros sociais, por exemplo, foi destruído e até as portas de acesso ao quintal foram furtadas.

Os homens observaram que o aparelho de ar condicionado foi levado, o que eles acreditam, para retirar o cobre para vender em ferro-velho.

Vídeo das redes sociais recebido pela redação do JBLitoral