Operação Barreira da PM acaba em apreensão de pistola com numeração suprimida


Por Redação Publicado 27/05/2023 às 19h21 Atualizado 18/02/2024 às 12h28

Na tarde de sexta-feira, 26, a abordagem de um veículo na Vila São Jorge, em Paranaguá, levou a Polícia Militar a prender um rapaz de 22 anos por porte ilegal de arma de fogo. Na ação foi apreendida uma pistola calibre 380 com um carregador contendo 15 munições intactas.

De acordo com a ocorrência, tudo começou por volta das 16h, quando os policiais realizavam uma Operação Barreira na Avenida Senador Atílio Fontana e abordaram um automóvel C4 Pallas. Na revista no condutor nada de ilícito foi encontrado, mas ele acabou informando que no interior do veículo teria uma arma de fogo em baixo do banco do passageiro.

Em seguida, os policiais encontraram a pistola conforme relatado pelo abordado, sendo verificado que a arma estava com a numeração suprimida. Ao ser ouvido pelos policiais, o rapaz alegou ter adquirido o armamento para se defender, sem dar mais detalhes.

Na abordagem ainda foi verificada que o veículo possuía débitos pendentes e que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante dos fatos, após as notificações de trânsito cabíveis o rapaz foi preso e conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã para que fossem tomadas as providências necessárias.

O automóvel foi recolhido ao pátio do Detran.