Operação conjunta prende suspeitos por homicídio de adolescente em Paranaguá
Na manhã desta sexta-feira (29), a Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Força Nacional, lançou uma operação em resposta ao homicídio de um adolescente de 17 anos, ocorrido em 29 de setembro no bairro Jardim Iguaçu, em Paranaguá. A ação foi concentrada no mesmo bairro e culminou na prisão de um rapaz de 18 anos e outro de 24.
Segundo informações da PCPR, o adolescente foi assassinado em decorrência de disparos de arma de fogo. Durante a operação, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão e mandados de prisão temporária. Nas diligências, os policiais também encontraram duas armas de fogo e várias munições de diferentes calibres.
O delegado João Paulo Pelaez, da PCPR, informou que uma motocicleta com sinais adulterados foi apreendida. Este veículo é suspeito de ter sido utilizado em outros homicídios na região.
“Em 22 de novembro, já realizamos uma operação referente a outro homicídio, ocorrido também em 29 de setembro, porém no Morro da Cocada. Na ocasião, cumprimos, também com o apoio da Força Nacional e da Polícia Militar, três mandados de busca e apreensão. Foi apreendida uma pistola com numeração suprimida que estava em posse de um dos investigados, que foi preso em flagrante”, explica.
As investigações seguem em andamento para esclarecer as motivações por trás dos crimes e identificar possíveis outros envolvidos.
DENÚNCIAS
A PCPR pede a colaboração da população para ajudar nas investigações. Informações podem ser enviadas anonimamente pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia).