Operação da PM prende suspeito de vários homicídios no litoral paranaense


Por Redação Publicado 30/01/2024 às 14h26 Atualizado 06/02/2024 às 15h30

Um rapaz de 21 anos, considerado de alta periculosidade e procurado pela Justiça por envolvimento em vários homicídios no Litoral do Paraná, foi preso na noite desta segunda-feira (29), em Paranaguá. A captura foi resultado de uma ação conjunta de equipes especializadas do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) que participavam da Operação Ezequiel 37:6 e da Operação Protetor.

Conforme o Boletim de Ocorrência Unificado (BOU), o suspeito, identificado como Leandro Nunes dos Santos, estava escondido em um beco na região conhecida como Morro da Cocada, quando foi localizado pelos militares da Agência Local de Inteligência (ALI), que repassaram as informações para o Pelotão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e o Pelotão de Patrulha Costeira do 9º BPM.

Sem demora, as equipes da Rotam cercaram o local por terra, enquanto as equipes da Patrulha Costeira chegaram embarcadas pela água. Ao perceber a presença da polícia, o indivíduo tentou fugir pulando os muros das casas e passando por vários terrenos, mas foi abordado no mato, nos fundos de uma residência, na rua Santa Cecilia.

Diante das circunstâncias, o denunciado recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Cadeia Pública de Paranaguá, onde ficou à disposição da justiça.